Reinaldo

Janot perde o medo e decide investigar “intocáveis” da República. Sobrou até para Serra e Aécio – Politica

Ver Tucanos numa lista que pelo ensaio diz que haverá investigação, deve deixar os brasileiros mais esperançosos coma justiça do Brasil. A sensação de impunidade é perceptível quando se tem uma Justiça seletiva como a nossa em que "meliantes" se dão melhor que os mocinhos (se é que eles existem) da história.

Ainda existe um gargalo que atende pelo nome de Supremo Tribunal Federal, ou STF para os íntimos, onde ações contra quem tem foro privilegiado acabam esquecidos em alguma sala do segundo andar do Prédio que abriga o poder mais inútil da República, pelo menos no que tange impôr limites aos malandros que escolheram viver da política, quase sempre os processos que chegam ao STF prescrevem e a população não obtém a resposta sobre os atos de corrupção envolvendo agentes públicos que deveria zelar pela moral e os bons costumes da nação. Ser exemplo mesmo.  

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu para investigar os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), além dos senadores Edison Lobão (PMDB), Romero Jucá (PMDB). 

O Estado apurou também que estão na lista de pedidos de inquérito da PGR os senadores tucanos José Serra (SP) e Aécio Neves (MG). 

Como parlamentares, todos têm privilégio de foro e a decisão sobre a investigação cabe ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.




Os casos dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva e dos ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega devem ser remetidos à primeira instância, como os petistas perderam o foro privilegiado. 
Fonte: Janot pede investigação sobre Maia, Eunício, Serra e Aécio - Política - Estadão

Comentários

questão