Assuntos de Goiás TV

Arquivo do blog

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Romero Jucá “Suruba é suruba” sobre o Foro Privilegiado



Início » Crise brasileira » “Se acabar o foro, é para todo mundo. Suruba é suruba”, diz Jucá

“Se acabar o foro, é para todo mundo. Suruba é suruba”, diz Jucá

Líder do governo no Congresso, senador critica a imprensa e diz que, se for para por um fim no foro privilegiado, tem que ser para todos que o possuem

POR CONGRESSO EM FOCO:
CATEGORIA(S): CRISE BRASILEIRA, LEGISLATIVO EM CRISE, NOTÍCIAS

Palavras ditas por Romero Jucá nem sempre são publicáveis. Talvez por isso, o senador costume colocar a mão na frente da boca ao falar

Reagindo a uma proposta do Supremo Tribunal Federal (STF) que discute restringir o alcance do foro privilegiado, o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou que fim do foro não pode ser uma “suruba selecionada”.

“Se acabar o foro, é para todo mundo. Suruba é suruba. Aí é todo mundo na suruba, não uma suruba selecionada”, disse Romero Jucá ao repórter Ricardo Brito, do jornal O Estado de S.Paulo. “Uma regra para todo mundo (a restrição do foro privilegiado) para mim não tem problema”, disse o senador peemedebista.

Líderes da base e da oposição no Congresso ameaçam aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para retirar o foro privilegiado de magistrados e integrantes do Ministério Público caso o Supremo Tribunal Federal (STF) acabe com essa prerrogativa. A proposta pretende também restringir o foro de políticos somente para crimes cometidos no exercício do mandato eletivo.

Seguidores

Pesquisar este blog