Reinaldo

A merecidíssima desgraça de Aécio, o Mineirinho – Profissão Político

Se há alguém que merece integralmente toda a desmoralização, toda a desgraça trazidas pela delação da Odebrecht é ele. Aécio. 

Aécio Neves.

Ou o Mineirinho, seu codinome na lista. (Raras vezes um diminutivo caiu tão bem.) O maior responsável pelo caos imposto pela plutocracia aos brasileiros é exatamente ele. Aécio. Aécio Neves. o Mineirinho.

O marco zero do golpe foi sua recusa criminosa em aceitar que fora derrotado por Dilma. Faltou-lhe a dignidade de um telefonema para cumprimentar a adversária vitoriosa. Em vez disso, liderou uma louca cavalgada de golpistas em busca de pretextos delirantes para anular os 54 milhões de votos de Dilma e, assim, ceifar uma jovem e florescente democracia de 30 anos.

É irônico ver as consequências para Aécio de sua maldade. Tivesse ele admitido a derrota, sairia da campanha de 2014 com um enorme cacife de 50 milhões de votos. 
Seria imediatamente um fortíssimo candidato a ganhar as eleições de 2018. Mas não. Foi guloso. 
Foi ganancioso. 

Foi apressado. Principalmente: foi desonesto. O resultado está aí. Um potencial futuro presidente virou um morto vivo. Aécio. Aécio Neves. O Mineirinho.

Fonte: Diário do Centro do Mundo A merecidíssima desgraça de Aécio, o Mineirinho. Por Paulo Nogueira

Comentários

questão