Reinaldo

STF divulga nomes de políticos que vão responder aos inquéritos da Lava Jato

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki decidiu, nesta sexta-feira (6), retirar o sigilo e publicar os pedidos de inquérito feitos pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, para investigar suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

Ao todo, 49 políticos de seis partidos serão investigados: 31 são do PP; oito são do PT; outros sete são do PMDB; um é de PSDB; um é do PTB e um é do SDD. Consta ainda o nome do lobista Fernando Antonio Falcão Soares, vulgo Fernando Baiano, lobista apontado como operador do PMDB no esquema de devios dos contratos da Petrobras. 

Já há dois inquéritos abertos, para investigar Fernando Collor (PTB) e Antonio Anastasia (PSDB). Os demais citados passarão a ser investigados a partir de agora.

Entre os 49 políticos, estão 22 deputados e 12 senadores, além da ex-governadora Roseana Sarney, do ex-ministro Antonio Palocci (cuja investigação será remetida à Justiça de Curitiba), do tesoureiro do PT João Vaccari Neto (que ocupa cargo na direção do partido, mas nunca concorreu a cargo eletivo) e de 12 ex-deputados.
STF divulga nomes de políticos que vão responder aos inquéritos da Lava Jato. Veja a lista - Notícias - R7 Brasil



Comentários

questão